Notícias

Bolsa amarga queda de 1,53% nesta sexta-feira (2)

Voltar

Ibovespa chega a mais um encerramento de semana com resultados negativos. Nesta sexta-feira, a Bolsa apresentou perdas de 1,53% e 94.014 pontos. Os principais acontecimentos que motivaram esse resultado foi a repercussão de acontecimentos ligados às eleições dos EUA e temor fiscal.

O saldo negativo de investidores estrangeiros na Bolsa de São Paulo somou R$88,2 bilhões até o dia 29 de setembro, segundo dados divulgados pela própria B3. A entrada e saída de capital estrangeiro segue oscilando muito devido à instabilidade da economia, influenciada pela crise do coronavírus e tensões recentes no ambiente doméstico. Como as questões ligadas ao meio ambiente e risco fiscal.

Em relação ao desenlace do uso ou não de recursos do Fundeb e rolagem de precatórios para o financiamento do novo programa social proposto pelo governo, tudo ainda segue incerto. O que preocupa analistas e parte do Congresso é um estouro do teto de gastos, caso recursos necessários para bancar o programa não venha de corte de despesas.

O Magazine Luiza adquiriu nesta sexta-feira (2) a empresa de logística GFL Logística, notória plataforma e-commerce que trabalha com o transporte de mercadorias principalmente no estado de São Paulo e sul de Minas Gerais. A varejista busca com a nova aquisição reduzir os custos e prazos de entrega de seus produtos. Contudo, a novidade não evitou que suas ações regredissem no pregão de hoje.

Destaque para a leve alta nas ações de bancos motivada pelo ajuste na Medida Provisória 1.006, publicada pelo diário Oficial da União. A alteração libera aumento de 35% para 40% no crédito consignado para aposentados do INSS durante o período da pandemia. Isso significa que os beneficiários poderão até o dia 31 de dezembro de 2020 comprometer em até 40% o seu benefício mensal com empréstimos.



Baixe gratuitamente o nosso simulador de investimentos



Movimentação das principais ações do dia

Maiores altas:

• Santander BR (SANB11) – 1,79%

• CSN (CSNA3) – 1,45%

• Bradesco (BBDC4) – 0,80%

• Grupo Natura (NTCO3) – 0,74%

Maiores quedas:

• Azul (AZUL4) – 5,56%

• CVC Brasil (CVCB3) – 5,28%

• Magazine Luiza (MGLU3) – 4,18%

• Petrobras (PETR4) – 4,18%

Dólar

Mais uma vez, a moeda americana avançou 0,25%, chegando ao patamar de R$5,67.



Começando a investir? Obtenha agora um ebook grátis com 4 dicas de investimentos



No exterior, Donald Trump anunciou através de sua conta no Twitter que ele e a primeira-dama foram infectados pelo COVID-19. A corrida presidencial dos EUA está há um mês para se encerrar, e Trump concorre à reeleição. 

Segundo o portal de notícias do mercado financeiro Market Watch, a notícia de que Trump e sua esposa contraíram o vírus “injetou uma dose de incertezas no mercado”, o que se pôde observar no pregão volátil de hoje.

Esse fato, somado a divulgação do baixo índice na geração de empregos no mês de setembro, fez com que o mercado acionário norte-americano também amargasse queda. O Índice Dow Jones, S&P 500 e Nasdaq caíram 0,48%, 0,96% e 2,22%, respectivamente.


Quer investir com a ajuda de um especialista? Receba o auxílio gratuito de um assessor de investimentos



Método Investimentos

Luis Outi

https://investidorindependente.com/

Amante do mercado financeiro. Trabalho no mercado financeiro desde 2008, especializado no mercado de renda variável e de derivativos, também conhecido como opções.