Notícias

Bolsa fica no zero a zero sem definição de acordo de estímulos dos EUA

Voltar

O pregão dessa quarta-feira (21) foi marcado por oscilação mista durante todo o período de negociações. O Ibovespa parecia sustentar-se se em alta e operar acima dos 101 mil pontos, mas fechou o dia com leve variação de 0,01% e 100.552 pontos.

Investidores seguem atentos, já que ainda não existem sinais concretos de que haverá redução do risco fiscal e muito menos um acordo para o novo pacote de estímulos dos EUA.

O destaque na cena política vai para Rodrigo Maia que se pronunciou a respeito dos compromissos com o teto fiscal, dizendo que o auxílio emergencial não deve ser prorrogado, mas a elaboração do novo programa social Renda Cidadã deve ser feita o mais rápido possível.

No radar corporativo, a Petrobras divulgou na noite dessa terça-feira (20) os resultados trimestrais da empresa. Segundo o relatório, a produção de petróleo e gás aumentou 2,6% ante o mesmo período do ano passado.

Outra companhia que divulgou seus resultados trimestrais foi a Weg (WEGE3), empresa de equipamentos elétricos, transformadores e tintas líquidas. Embalada com um resultado positivo já no segundo trimestre, a companhia aumentou seu desempenho com um lucro líquido de R$644,2 milhões – alta de pouco mais de 50% em relação ao mesmo período no ano de 2019. Contudo, as ações apresentaram queda no pregão de hoje.



Baixe gratuitamente o nosso simulador de investimentos



Movimentação das ações

Maiores altas:

• Qualicorp (QUAL3) – 5,75%

• Braskem (BRKM5) – 4,73%

• Ez Tec (EZTC3) – 3,81%

• Multiplan (MULT3) – 3,73%

Maiores baixas:

• Weg (WEGE3) – 6,16%

• IRB Brasil (IRBR3) – 3,80%

• Lojas Americanas (LAME4) – 2,99%

• CVC Brasil (CVCB3) – 2,89%

Dólar

A moeda americana apontou leve alta de 0,04%, com cotação a R$5,61.

Mercado Internacional

No cenário internacional, as bolsas da Austrália (SP/ASX 200) e Alemanha (DAX) caíram -0,76% e -0,83%, respectivamente. Já o mercado na Espanha também obteve uma desvalorização de -1,65%. Na França, a bolsa também caiu na proporção de -1,09%. Ainda seque a preocupação com o aumento do número de casos de coronavírus na Europa.

Os índices em Wall Street seguiram sem direção definida durante grande parte do pregão e encerraram com leves quedas. A Dow Jones e S&P 500 fecharam com perdas de -022% e a Nasdaq apresentou queda de 0,28%.



Quer investir com a ajuda de um especialista? Receba o auxílio gratuito de um assessor de investimentos



Método Investimentos

Luis Outi

https://investidorindependente.com/

Amante do mercado financeiro. Trabalho no mercado financeiro desde 2008, especializado no mercado de renda variável e de derivativos, também conhecido como opções.