Notícias

Ibovespa acompanha exterior e abre em alta, mas fecha em baixa

Voltar

Acompanhando a tendência internacional, o Ibovespa abriu o pregão desta terça feira (12/05) em alta, representando 1,2% de recuperação em relação ao dia anterior. Porém, ao final do pregão fechou em -1,51%.

Um fator que ajudou a Bolsa de Valores brasileira a abrir o dia e se manter com números positivos durante boa parte do dia foi a alta do petróleo, iniciada no dia anterior. 

Com sinais de retomada de demanda em todo o mundo, a Petrobrás (PETR4) ajudou a impulsionar os números positivos do índice, tendo uma valorização aproximada de 3,31%. No entanto, também fechou em baixa de -0,055%.

O cenário acontece diante da incerteza diante de alguns de países, como a Alemanha e Coreia do Sul, que estão retornando suas atividades comerciais, o que impacta diretamente no resultado da bolsa no dia de hoje.

O melhor desempenho do Ibovespa para o dia de hoje aconteceu às 11h45, onde chegou a 80.269,85 pontos. 

Em contrapartida, o dólar comercial apresentou uma alta, fazendo com que a moeda americana chegasse ao valor de R$ 5,82 na compra e na venda. 

Venda de Dólar

Nesta terça feira, o Banco Central também anunciou a venda de U$ 54 bilhões nos últimos nove meses, como tentativa de conter a alta descontrolada da moeda no País.

De acordo com especialistas, essa movimentação está sendo feita para evitar que o dólar chegue ao patamar histórico de R$ 6,00 nos próximos meses. 

Banner

Luis Outi

https://investidorindependente.com/

Amante do mercado financeiro. Trabalho no mercado financeiro desde 2008, especializado no mercado de renda variável e de derivativos, também conhecido como opções.